sexta-feira, 9 de julho de 2010

Visita ao mercado

 Quinta fizemos uma visita em um dos mercados, que existem em todos os locais que possa imaginar, e vimos muita coisa boa, é uma grande tradição na cidade até porque supermercados são relativamente novos aqui, a qualidade dos produtos é excelente e é um ótimo passeio.

 


 A temporada de cereja dura aproximadamente 2 meses, é possivel achar em qualquer local e de uma qualidade incrível.



 Para quem nunca viu uma amêndoa fresca, geralmente encontramos ela já tostada, tive o prazer de abrir a casca verde um pouco peluda(pêlos um pouco mais suaves do que o do kiwi), dentro da casca tem outra bege e o que você encontra no meio é uma amêndoa, deliciosa, ela tem  uma pequena pele que se for retirada é melhor ainda pois ela tem um pequeno amargor.

Variedade de cogumelos


 Na esquerda o melão mais gostoso que comi, cor bem alaranjada suculento e delicioso, e mais cerejas.



 Fizemos compras e na volta passamos por uma peixaria, um açouque(padrão completamente diferente do Brasil, com várias terrines e outros insumos e local bem limpo sem aquela aparência de matadouro que encontramos em alguns), loja de queijos e uma padaria .



 Infelizmente não aparece tudo na foto, mas ao voltar fizemos um piquenique(como todo francês que faz praticamente toda semana) com várias frutas, pães, variedade de queijos, frios em geral, suco e vinho. Comer esses figos com um queijo de cabra bem cremoso e aquele pão com a terrine de fígado de aves são duas coisas que ficarão na minha memória gustativa por um bom tempo.

domingo, 4 de julho de 2010

Le cordon bleu segunda semana(2)

 A semana continua cansativa com muitas aulas, tudo dando errado, tendinite que não me deixou pisar no chão por 3 dias, o dunga afundando o time mas não tenho muito o que fazer. Agora irei postar alguns pratos desta semana e adiante postarei o jantar da minha turma e umas fotos da cidade.

Paupiete de vitela

Frango recheado com molho de cogumelos

Profiteroles

 Esta é uma sobremesa que acho impossível uma pessoa não gostar, geralmente uma das favoritas das mulheres, com o sorvete de creme artesanal, deliciosa calda de chocolate e a massa choux perfeita. Difícil fazer igual no Brasil por não ter o creme de leite e o chocolate com a mesma qualidade encontrada aqui, fantástico.

Coelho ao molho de mostarda, brochette de fígado e batatas salteadas.

 Este foi o prato do chef, eu queria poder apresentar meu prato em uma superfície preta, sempre gostei de pratos apresentados assim e em Brasília vejo muito isso no Aquavit e é uma tendencia que irei utilizar no meu restaurante que acho fantástica.


 Esta é a minha versão do mesmo prato, resolvi usar uma parte diferente do coelho, a perna, e puxar e amarrar a carne ficando com uma aparência de pêra, infelizmente não é muito perceptível na foto, colocando sobre as batatas e também fiz um pequeno carré com a costela que na minha opinião deu um toque um pouco diferenciado.

Bom domingo e até terça,
Leandro Nunes