domingo, 4 de julho de 2010

Le cordon bleu segunda semana(2)

 A semana continua cansativa com muitas aulas, tudo dando errado, tendinite que não me deixou pisar no chão por 3 dias, o dunga afundando o time mas não tenho muito o que fazer. Agora irei postar alguns pratos desta semana e adiante postarei o jantar da minha turma e umas fotos da cidade.

Paupiete de vitela

Frango recheado com molho de cogumelos

Profiteroles

 Esta é uma sobremesa que acho impossível uma pessoa não gostar, geralmente uma das favoritas das mulheres, com o sorvete de creme artesanal, deliciosa calda de chocolate e a massa choux perfeita. Difícil fazer igual no Brasil por não ter o creme de leite e o chocolate com a mesma qualidade encontrada aqui, fantástico.

Coelho ao molho de mostarda, brochette de fígado e batatas salteadas.

 Este foi o prato do chef, eu queria poder apresentar meu prato em uma superfície preta, sempre gostei de pratos apresentados assim e em Brasília vejo muito isso no Aquavit e é uma tendencia que irei utilizar no meu restaurante que acho fantástica.


 Esta é a minha versão do mesmo prato, resolvi usar uma parte diferente do coelho, a perna, e puxar e amarrar a carne ficando com uma aparência de pêra, infelizmente não é muito perceptível na foto, colocando sobre as batatas e também fiz um pequeno carré com a costela que na minha opinião deu um toque um pouco diferenciado.

Bom domingo e até terça,
Leandro Nunes

Um comentário:

  1. Tua apresentação ficou bem mais fera do que a do Chef... hehehe. Parabéns, velho!

    Continue mandando fotos. Em novembro tô aí.
    Abraço.
    Guilherme Pupe

    ResponderExcluir