Acabou o básico do curso do Le Cordon Bleu no fim de julho depois de semanas tendo aula o dia inteiro seis dias por semana, cansativo porém recompensador. Sei que não atualizei pois fiquei completamente sem tempo que acabando o curso eu teria um mês de folga até o começo do intermediário e começei a trabalho no café constant. É bem conhecido aqui na cidade como todos os restaurantes dele e possui uma cozinha clássica francesa muito boa com preços acessíveis, estou achando bem legal poder aprender mais a fundo as tradições do país e me acostumando a trabalhar com o dobro de pessoas na cozinha com que estou acostumado em um espaço no mínimo 5 vezes menor. Postarei algumas fotos do curso ainda.
Costela de vitela grand-mère
Filé de brill com molho de vinho tinto
Esta foto foi na aula prática, fiz tomate confit e esta flor de batata que na verdade não eram pra ser feitos mas eu sempre mudo um pouco na aula para não ficar repetitivo, e na prova final prática eles me colocaram para fazer este prato, e como eu gostei de colocar o tomate confit sob o peixe fui fazer na prova e o chef Lesourd veio me falar que na aula eu posso mudar mas na prova ele queria que eu fizesse exatamente igual a receita.
Boeuf bourguignonne
Foto horrível! Ficou toda alaranjada estourada, o molho ficou com uma cor estranha, a carne e a batata. Ainda bem que não escolhi ser fotógrafo.
Filé de colin poché sobre tagliatelle de legumes e molho holandaise
Para ser sincero eu não faço a mínima idéia do nome desse peixe em português, eu tive de limpar para a sala inteira todos os peixes mas nunca o tinha visto na vida, colin em francês e "hake" em inglês, se alguém quiser me dar uma luz eu ficaria feliz, eu acho que é um tipo de merluza.
Blanquete de vitela
O prato mais monotônico da cozinha francesa, nada pode pegar cor, parece ser sem graça mas na minha opinião é simplesmente delicioso, um dos meus favoritos.
Espero ter tempo agora de voltar a atualizar, além das fotos do curso tirei várias fotos em restaurantes, visitei um amigo na bélgica e fizemos um jantar de sete pratos vegetarianos que ficaram fantásticos, vou tentar tirar fotos do café constant para fazer também.
A todos uma ótima semana e até a próxima.
Leandro Nunes
Aê, rei. Entre o fim de outubro e o início de novembro tô aí pra provar esses pratos, hein? Vai treinando! Abrassss. Guilherme Pupe.
ResponderExcluirDetalhe que este é só o básico. Imagina o avançado. Uhmmm Que vontade de comer tudo!!! =)
ResponderExcluirBeijinho
Fafa
Hake é pescada.
ResponderExcluir