quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O último almoço

 Com o fim da primeira parte do curso muita gente que estava apenas fazendo o curso nas férias foi embora, sobraram apenas três pessoas do meu curso, no curso conheci o Ricardo que é de São Paulo e era meu vizinho. No último dia dele em Paris a gente foi almoçar em um restaurante aqui perto antes de ir ao aeroporto, típico restaurante parisiense tendo um almoço de três pratos com uma taça de vinho por 24 euros se não se engano.


Terrine de foie gras com cebola caramelizada

 Sendo ele e eu comendo era claro que a entrada seria a mesma, a cebola estava deliciosa e terrine de foie gras sempre me agrada. No Brasil só por esse pedaço de terrine o preço da entrada já estaria em torno de R$ 60.

 

 Fomos ao restaurante no dia três de agosto, então nessa hora a minha memória falha para lembrar qual era o peixe dessa sopa, mas o peixe estava delicioso e o caldo não deixava por menos, senti uma falta de uma pequena pitada de pimenta.


Brochette de contrafilé com batata frita

 Este foi o prato do Ricardo, bem simples mas a carne estava muito macia e a batata bem crocante tentava roubar o show. Decidimos ficar sem a sobremesa dessa vez.
 Não é preciso ser um restaurante estrelado para ser gostoso, boa comida é boa comida independente do local ou simplicidade dos ingredientes.

 A todos um bom final de semana.
Leandro Nunes

Um comentário:

  1. Uhmmm batata frita!!!! =) Amo
    Acho que quero uns momentos de comidas assim na minha viagem!

    Escreve mais Leooo, fale sobre sua viagem da semana. Foi para onde mesmo?

    Beijinho
    Fafá

    ResponderExcluir