segunda-feira, 1 de março de 2010

Carré de cordeiro sobre confit byaldi

o  Mais um final de semana corrido devido a aniversários do meus familiares não me deixando tempo para postar, mas continuando com as fotos do carnaval aí vai:

 
Carré de cordeiro sobre confit byaldi ao molho agridoce

  
Fotos por Caio de Aquino

 Das carnes vermelhas cordeiro é a minha segunda favorita, perdendo apenas para pato, bem adocicada e extremamente macia quando preparada devidamente e seu ponto é mais mal passado que o filé bovino. O confit byaldi é um cozido de legumes muito parecido com o ratatouille, mudando apenas o modo de preparo, e para quem assistiu ao filme do ratinho e não sabe, o prato que foi servido na verdade não era ratatouille. O chef consultor do filme foi Thomas Keller, um grande ídolo meu, e o prato foi baseado em um confit byaldi do restaurante dele.

Confit byaldi por Thomas Keller

 Caso algum leitor queira algum prato específico, uma reinterpretação de um clássico ou um review de algum restaurante da cidade não hesite em pedir em um comentário, estou aberto a sugestões.
 Tenham uma ótima semana.

 Abraços,
 Leandro Nunes

3 comentários:

  1. Atenção, os comentários a seguir partem de um leigo amante da cozinha:

    Amo cordeiro! O detalhe (precioso), no churrasco, pelo menos, fica na necessidade de retirada das glândulas, na peça inteira, para que não se estrague o gosto da carne.

    Assim como o pato, o cordeiro também tem ponto de cozimento delicado carne um pouco mais rígida e fibrosa, mais difícil, portanto, de absorver o sabor (por isso geralmente é marinada ou confitada).

    Pelo que vejo da foto, você acertou em ambos os aspectos... Parabéns mais uma vez!
    Guilherme Pupe

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho! Virou um verdadeiro chefe hein?! Quem sabe um dia desses te vejo no Top Chef rsrs.
    Brincadeiras a parte, muito legal seu blog! Adorei as dicas e fiquei com água na boca a cada post!
    Sucesso para vc!

    xoxo

    ResponderExcluir