Continuando na cidade maravilhosa, desta vez no bistrô 66, localizado na Lagoa e comandado por Thomas Troigros. Sendo um grande apreciador da cozinha francesa cheguei com grandes expectativas e sendo um restaurante da "Boa lembrança" também sairia com uma lembrança.
Entrada do restaurante
O local era muito, muito agradável, literalmente abrimos o restaurante chegando 5 minutos antes do horário. Restaurante cercado por árvores com sofás muito macios e uma parece cheia de recados de pessoas "famosas" que passaram pelo restaurante. Mas agora indo ao que me interessa:
Steak tartare
Coxas de rã a provençale
Nossas entradas estavam deliciosas, o tartare bem fresco e parecia derreter na boca e a coxa de rã preparada perfeitamente, muito suculenta com um leve toque de limão, o azeite dava vontade de virar a travessa na boca tomando como se fosse um suco.
Robalo com purê de batata baroa, aspargos e espuma de salsa.(prato da associação da boa lembrança, robalo verde e amarelo)
Magret de pato com laranja
O mesmo magret no prato com arroz jasmim "croc croc"
Quando vieram os pratos principais que pude perceber o estilo do chef, todos os pratos possuim um crocante(textura é sempre muuuuito importante), e seguindo os passos do pai, um leve toque de acidez. O peixe estava delicioso o purê cremoso e o aspargo bem crocante, perfeito, mas acho que a espuma "desandou" muito rápido, pouco depois que tirei a foto ela já estava quase toda desfeita. O magret, que foi servido pelo garçom, tinha cebola baby, laranja, alho assado, champignon e acompanhava o arroz "croc croc" que nada mais é que arroz jasmim com arroz selvagem crocante.
Champs Elysées
A escolha da sobremesa foi beeem difícil e acabamos dividindo a sobremesa mais uma vez, sorvete de coco com bananas carameladas, chantilly e crumble. Mais uma vez o crocante fez uma baita diferença, se não tivesse o crumble continuaria sendo boa, porém, não perto do que foi. Detalhe pro livro do papai dele que apenas agora vi na foto.
Agora, literalmente agora enquanto escrevo, percebo que devo começar a ir jantar com um caderninho ao meu lado, mais uma vez pensei em inúmeras descrições para o ambiente e os pratoas mas agora não consigo me recordar de tudo e isso me deixa triste pois foi um ótimo almoço, muito barato para o que é oferecido(entrada, prato principal e sobremesa por 94) e uma ótima experiência.
Ainda faltam:terzetto, sawasdee e le pré catelan que deixarei para o final fechando com chave de ouro. Este domingo receberei amigos aqui e tiraremos fotos de experiências, segunda voltarei com notícias, até logo.
Abcs,
Leandro Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário