sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pato no tucupi

Sei que havia escrito que faria um review hoje, mas resolvi postar mais uma foto deste domingo, postando uma foto de uma visão um pouco diferenciada do pato no tucupi, prato clássico da região norte do país e minha comida favorita.

Coxa de pato rôti sobre quenele de jambu e molho aromático de tucupi

 Gostei muito das fotos por isso acabei decidindo postar mais um pouco dessa leva, sou completamente apaixonado por pato no tucupi, foi a primeira coisa que aprendi de fato a cozinhar, passei a minha infância comendo com a minha família e era o dia que meu pai ia para a cozinha, quando tinha pato. Foi aí que começei a ter noções básicas de marinada, cocção a vapor, assar e cozer.

Fotos por Caio de Aquino
  
 Apesar de ter vivido minha vida inteira em Brasília eu sou de Belém - PA, tenho hoje e sempre uma forte ligação com a comida regional e as frutas. Fanático assumido por esse prato magníco, cupuaçú e bacuri. Tive uma semaninha complicada mas tudo sempre se resolve, é a vida.

Tenham um ótimo final de semana e que o mengão ganhe de 7-0!
Abcs,
Leandro Nunes

2 comentários:

  1. Fala. Leandrinho. Adorei o blog. Principalmente, esta materia do pato no tucupi. Um dos dias mais legais da minha vida foi tentar terminar aquele caldeirao de pato, la me belem, com voce e o seu pai.
    Vou voltar sempre aqui e saiba que a partir de agora, to seguindo seu blog. Coloque sempre receitas novas e, se possivel, com fotos. Nem todos tem seu conhecimento na hora de uma bela montagem do prato!
    Abracao,
    Letti

    ResponderExcluir
  2. Sabe que pato no tucupi só me lembra a primeira vez que você fez este prato para seus amigos, em um de seus aniversário a alguns anos atrás. E foi quando comi pato pela primeira vez, foi tão gostoso.

    Beijinho
    Fafa

    ResponderExcluir