segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Roberta Sudbrack (RJ)

 Estive em outubro e no fim do ano na cidade maravilhosa, não apenas pelas suas belezas mas também pelas suas comidas. Tive um jantar memorável em outubro no Roberta Sudbrack, duas estrelas no guia 4 rodas e este ano recebeu o prêmio de chef do ano, e não foi por menos. A casa atende por um menu degustação, infelizmente 2 amuse bouche e o prato de queijo ficaram sem fotos, mas o resto irá compensar.




  Aspargo com caramelo picante
 
 Este foi o terceiro amuse bouche, aparentemente um simples aspargo mas é indescritível o sabor agregado por este caramelo, um ótimo jeito de começar uma refeição dando um tom de como será a degustação.



Gema de ovo caipira com foie gras

 Uma gema bem molinha de ovo caipira que quebrava ao toque e se misturava no foie gras, simplesmente delicioso, tinha um crocante de quinoa se não me engano, delicioso.



Ravióli de abobrinha defumada com sementes e peperoncino

 Ravióli cozido perfeitamente com um leve toque defumado da abobrinha, ótimo contraste da maciez com o crocante das sementes. Apesar de estar muito gostoso este foi o único prato que achei que não estava no nível do resto, em qualquer outro lugar aplaudiria, mas levando em consideração tudo que nos foi servido deixou um pouco a desejar.


Porco de leite assado em alta e baixa temperatura

 Sensacional, simplesmente assim. Por fora extremamente crocante e por dentro absurdamente macio, precisa falar mais? Um porco muuuito suculento acompanhado por umas batatinhas deliciosas que infelizmente ficaram de fora da foto também. Melhor preparação de porco que já tive o prazer de comer.




Sorbet de figo da índia

 Já havia percebido que a Roberta não brincava em serviço na cozinha quente, agora era a hora de ver as sobremesas, que não deixaram a desejar, nos foi servido um delicioso sorbet de figo da índia deixando um gostinho de quero mais.


Consomé de chocolate amargo, pele de leite e telha de rapadura

 Digo que este foi o final perfeito pra um jantar maravilhoso, foi a melhor sobremesa que comi na minha vida. Tá, não foi a melhor mas foi a segunda. É até complicado descrever a sensação gustativa dessa sobremesa, deve ser algo como colocar um pedaço do paraíso e colocar na boca, acho que deve ser a melhor explicação.

 Recomendo a todas as pessoas irem ao menos uma vez na vida neste restaurante mesmo que não seja fã de menu degustação, vale muito a pena conhecer, ambiente extremamente agradável, um ótimo atendimento e um jantar digno do chef do ano. Quinta feira volto com mais reviews, estou indo fazer ballotines de codorna, abraços e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário