sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Coq au vin & suflê de cupuaçu e baunilha com molho de queijo do marajó

  Boa noite, acabei não postando quinta mas na teoria postarei as segundas e quintas. Esses dias fiz um jantarzinho aqui em casa pra mim, fui utilizando os ingredientes que tinham an geladeira então algumas coisas  faltaram como cogumelo paris, nada que fosse muito prejudicial.




Coq au vin

 Se fosse um prato para um jantar particular ou fosse receber amigos seria bem diferente, teria tirado a ponta da coxa, dourado os croutons, emulsionado o molho entre outros, mas sendo apenas para mim estava bem gostoso e tranquilo de fazer.



Suflê de cupuaçu e baunilha com molho de queijo do marajó

 Para quem não sabe eu nasci em Belém-PA, vim pra Brasília aos dois anos de idade, e lá é muito comum, e bem delicioso, assar o queijo de marajó com um doce de cupuaçu por cima. Esse queijo é de búfala, mas tem um sabor bem peculiar e ele aguenta bem o calor lembrando um pouco queijo de coalho.
 Meus pais voltaram de Belém e trouxeram esse queijo e resolvi fazer uma reinterpretação desse clássico, para uma primeira tentativa pode não ter ficado exatamente como eu queria mas estava uma delícia e pretendo fazer de novo mas dessa vez mudando um pouquinho e essa será uma excelente sobremesa.
 Quarta-feira estive em um restaurante italiano "San lorenzo" no sudoeste, tenho novas fotos, e hoje vou a um jantar tipicamente mexicano, realmente mexicano, nao aqueles tex-mex que vemos nos filmes holywoodanos e seriados da warner, alguém mais se habilita?
 Até segunda.

Abcs,
Leandro Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário